sábado, 4 de janeiro de 2014

Protetor mirim dos animais resgata filhotes de cachorro abandonados no DF

4/1/2014
Com 14 anos, jovem salvou mais de 30 cães somente com doações
Do R7, com TV Record Brasília

Ailton precisa de ajuda para cuidar dos filhotes que resgata das ruas
Reprodução/ TV Record Brasília
Um adolescente de apenas 14 anos atua como um verdadeiro protetor dos animais no Distrito Federal. Morador de Santa Maria (DF), Ailton Evangelista já resgatou mais de 30 cachorros abandonados nas ruas.

Ele vive em uma casa humilde com a família. São 14 pessoas na mesma casa e não tem muito espaço para os cães. Mesmo assim, sempre que encontra um filhote doente ou abandonado ele faz questão de resgatar. E se emociona ao lembrar dos casos.

— O povo fica falando: “Ele fica pegando os cachorros da rua e levando pra casa”. E eu vou deixar os filhotes na rua? Não! Eu pego eles mesmo e cuido.

A história começou quando Ailton tinha sete anos. Ele ficou sabendo de um cachorro que havia sido abandonado no lava-jato de um amigo e decidiu ficar com o cão. A família ajudou, mas o animal estava doente e acabou morrendo.

Depois disso, Ailton resgata todos os cachorros doentes que encontra nas ruas. Depois de alimentar e tratar os filhotes, ele doa os animais, porque não consegue mantê-los sozinho.

Mesmo sabendo que não vai ficar com os cachorros, ele acaba se apegando.

— Às vezes me dá um aperto no coração de ter que dar os bichinhos. Mas, aqui em casa não pode, porque minha avó é doente.

Doações

Atualmente Ailton está com 10 filhotes e seis cachorros com mais de um ano em casa. Todo fim de semana ele leva os bichos para uma feira de adoção. Os que não são adotados, voltam com ele para casa.

A ração e os remédios usados no tratamentos dos filhotes são doados, mas já estão acabando e Ailton não tem condições de comprar mais. Ele também precisa de casinhas para os cachorros, leitos, remédios para verme e ajuda para realizar a castração das fêmeas.

Além disso, o adolescente está preocupado com a volta às aulas. Ele conta que não gosta de deixar os cachorros sozinhos enquanto está na escola e por isso gostaria de encontrar um lar para todos eles.

— Vão começar as aulas e eu vou ter que me dedicar aos estudos. Eu sou bom aluno, mas vou precisar estudar e não quero deixar os bichinhos sozinhos enquanto estou na escola. Vou continuar resgatando, mas preciso de ajuda.

Quem puder ajudar pode ligar para o telefone (61) 9199-5820.

Assista ao vídeo:



http://noticias.r7.com/distrito-federal/protetor-mirim-dos-animais-resgata-filhotes-de-cachorro-abandonados-no-df-04012014

Nenhum comentário:

Postar um comentário