terça-feira, 21 de janeiro de 2014

(Cravinhos) Homem é preso após cometer crueldade com animal

Homem é preso após cometer crueldade com animal
21/01/2014

Um homem de 63 anos foi preso no dia 10 de janeiro por ter colocado um cachorro dentro de um saco e espancado até a morte. Um motivo banal que levou a morte do indefeso cachorro.

A prática de maus tratos a animais tem ocorrido com grande freqüência em todo o mundo. Em Cravinhos este triste cenário tem ocorrido com grande freqüência e quem sofre são os animais.
O lavrador Hortêncio Lopes de Almeida, 63 anos, colocou um cachorro no interior de um saco de estopa e arremessou por diversas vezes até o cachorro morrer. O motivo foi que o cão havia mordido sua botina e danificado.
O fato ocorreu na tarde do dia 10 de janeiro, sexta-feira, no bairro da Nova Cravinhos. Populares ao verem o ato de crueldade do lavrador acionaram a Polícia Militar que de imediato chegou no local e ao indagar o indiciado, este confessou o crime e disse que tomou esta atitude após o cachorro morder sua botina, posteriormente levou a Polícia até o local onde jogou o cachorro já sem vida.
O animal estava estrangulado devido as fortes pancadas que levou e foi entregue ao serviço municipal de coleta de animais.
Devido aos fatos Hortêncio foi encaminhado ao DELPOL local onde recebeu voz de prisão devido ao crime de maus tratos. Foi ouvido e dispensado.
Deverá responder processo em liberdade, e corre o risco de pegar de 01 a 3 anos de prisão.

Por: Jamila Grecco
 http://www.atribunaregional.com.br/index.php?pg=exibir_noticia&id_noticia=15567

Nenhum comentário:

Postar um comentário