terça-feira, 4 de junho de 2013

Porto Velho: Veterinária que aplicou injeção letal em mula pode ser investigada, em RO

04/06/2013
Veterinária que aplicou injeção letal em mula pode ser investigada, em RO
Moradores próximos a vala onde mula atolou denunciaram ação de veterinária.
Dono abandonou equino após Corpo de Bombeiros se recusar a sacrificá-lo.
Ivanete Damasceno
Do G1 RO


Animal passou dois dias atolado em vala. Bombeiros
disseram que dono pediu que o bicho fosse
sacrificado (Foto: Julio Malta/ORONDONIENSE)
O animal que passou dois dias atolado em uma vala na Avenida Raimundo Cantuária, em Porto Velho, recebeu uma injeção letal de uma veterinária, que esteve no local no dia 31 de maio, de acordo com as pessoas que moram próximo ao local do acidente. O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) de Rondônia diz que se o animal estava muito machucado, a profissional agiu da maneira correta, mas não descarta a possibilidade de investigação.
O presidente do CRMV Rodrigo Bruno Loyo explica que se a veterinária que foi chamada pelo dono do animal tiver realizado um exame clínico prévio no equino e tiver constatado que ele estava com as patas quebradas, realizou o procedimento correto. "A eutanásia iria minimizar o sofrimento do animal", diz.
Mas Loyo ressalta que se não houve o exame clínico, a veterinária que aplicou a injeção pode responder a um processo ético e que o CRMV pode investigar o casos. "Quando recebemos alguma denúncia de irregularidade, nós apuramos os fatos, o profissional denunciado presta depoimento e o conselho delibera a respeito do caso", conta.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário