segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Homem francês é condenado a um ano de prisão por maltratar gato

Marselha »
Homem francês é condenado a um ano de prisão por maltratar gato

Publicação: 03/02/2014


Gato Oscar recebendo cuidados após ter sido jogado várias vezes para cima por um jovem condenado a um ano de prisão por crueldade contra os animais. Foto: Stringer/AFP

Um francês foi condenado ontem a um ano de prisão por ter agredido um gato. Farid Ghilas, de 24 anos, filmou a ação e postou o vídeo em sua página no Facebook, que foi amplamente compartilhada. As imagens mostram Farid arremessando o gato Oscar, de cinco meses, para o alto. O animal está vivo, mas quebrou um das patas. Oscar foi levado para um centro veterinário onde está recebendo cuidados.

Segundo o jornal francês Le Monde, o vídeo gerou uma petição de mais de 100.000 assinaturas. Farid foi denunciado por diversas associações de defesa de animais. As autoridades ainda buscam a pessoa que teria filmado a ação. Segundo o código penal francês, cometer um ato de crueldade contra um animal doméstico leva a até dois anos de prisão, além de multa de € 30 mil.

No caso de Farid, a pena que a Procuradoria de Marselha solicitou foi de um ano de prisão e a proibição de ter animais de estimação no futuro.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2014/02/03/interna_mundo,487590/homem-frances-e-condenado-a-um-ano-de-prisao-por-maltratar-gato.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário