quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

“A defesa dos animais tem tido avanços significativos nos Açores”

Quarta, 11 de Dezembro de 2013 em Política

A “defesa dos direitos dos animais tem sido uma luta constante, com avanços significativos nos Açores”, defendeu Marta Couto.

A deputada socialista falava esta terça-feira na Assembleia Legislativa Regional.

Numa postura de consenso para o interesse regional, a parlamentar anunciou o voto favorável do Partido Socialista ao projeto de resolução do Bloco de Esquerda “Promoção do bem-estar animal e controlo das populações de animais errantes”. Para Marta Couto, o “PS demonstra mais uma vez a sua profunda preocupação para com os animais e com os seus direitos”, afirmando que esta é “também uma luta nossa e que subscrevemos com toda a nossa dedicação”.

Marta Couto relembrou a “atitude profundamente humana de centenas de açorianos” que “recentemente deram as mãos num cordão humano nesta luta” que “é de todos e não deve conhecer cores partidárias”.

A parlamentar socialista salientou ainda “os avanços civilizacionais” alcançados pela “proposta do PS aprovada na passada semana, na Assembleia da República” do “regime sancionatório aplicável aos maus-tratos contra animais e o alargamento dos direitos das associações zoófilas”.

Para a deputada socialista, nos Açores “temos dado passos positivos nesta matéria”, reiterando a “preocupação do Grupo Parlamentar do Partido Socialista”, ao “aprovar o presente projeto de resolução de defesa dos direitos dos animais”, de forma a promover uma “mudança de mentalidades”.

O projeto foi aprovado com o voto favorável de toda a bancada parlamentar do Partido Socialista e das representações parlamentares do BE e do PCP. Votaram contra os 17 deputados do PSD e a representação parlamentar do PPM. O CDS/PP absteve-se.
fonte:
http://www.azoresdigital.com/noticias/ver.php?id=18859

Nenhum comentário:

Postar um comentário