terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Hong Kong proíbe importação de produtos de frango da Alemanha


2013-02-19 21:35:03  cri
  A importação de frango e todos os seus produtos, incluindo ovos provenientes dos estados de Brandenburg e Berlin da Alemanha, foi proibida com efeito imediato para proteger a saúde da população e dos animais de Hong Kong, anunciou nesta terça-feira o Centro de Segurança de Alimentos (CSA) do Departamento da Higiene Ambiental e Alimentos.

  O CSA disse que Hong Kong proibiu a importação de frango e todos os seus produtos devido a uma notificação da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) sobre o surto da gripe aviária de H5N1 de baixa patogenicidade no nordeste da Alemanha.

  O CSA também proibiu a importação de frango e todos os seus produtos, incluindo ovos, de outro estado da Alemanha, Schleswig-Holstein, desde 22 de dezembro do ano passado devido ao surto da gripe aviária H5.

  Um porta-voz do CSA disse que aproximadamente 10 mil toneladas de carne congelada de frango, e também 2,8 milhões de ovos, foram importados de Alemanha para Hong Kong em 2012.

  "Entramos em contato com as autoridades da Alemanha sobre o assunto e acompanharemos com muita atenção as informações publicadas pela OMSA sobre o surto da gripe aviária na Alemanha. Medidas apropriadas serão adotadas em resposta ao andamento da situação, " disse o porta-voz. Fim

(por Xinhua)



http://portuguese.cri.cn/561/2013/02/19/1s162690.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário