quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Cacoal diz que não há o que fazer com animais soltos nas ruas


Nota sobre a notícia abaixo: A Prefeitura de Cacoal deve entender que a melhor forma de controlar a população de animais abandonados é realizando campanhas de castrações (esterilizações) e posso responsável de animais. A carrocinha é obsoleta e cruel...
João
-------------------------------------------------------------------

20/02/2013
Centro de Zoonoses foi desativado em 2011 e animais não são recolhidos.
Construção de novo prédio deveria ter começado em agosto do ano passado.
Magda Oliveira
Do G1 RO

Prédio do CCZ, em Cacoal, RO, está desativado
desde 2011 (Foto: Magda Oliveira/G1)
A ordem de serviço para o início das obras de construção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Cacoal (RO) foi dada pela prefeitura em agosto de 2012, porém, após seis meses, a obra não saiu do papel por conta de impasses na licitação. Sem instalações físicas, o CCZ foi fechado devido à defasagem dos canis, que necessitavam de reformas, e desde agosto de 2011 o centro não realiza a captura de animais no município, segundo o chefe do CCZ Léo José de Oliveira.
O último censo da população canina e felina das áreas urbana e rural de Cacoal foi realizado em 2007 e apontou cerca de 6 mil gatos e 20 mil cachorros. O chefe do CCZ afirma que sem a realização das capturas, o número de animais soltos aumentou, mas sem estatísticas, não há como saber o real crescimento.
Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário