sexta-feira, 11 de maio de 2012

Maus-tratos de cães na Universidade Federal de Santa Maria são investigados pelo MPF


Pesquisa polêmica 11/05/2012 |

Maus-tratos de cães na Universidade Federal de Santa Maria são investigados pelo MPF
Inquérito para apurar experimento realizado na UFSM foi aberto na quinta-feira


Denúncias mostraram cachorros em situação precária, mas doutorando nega maus-tratos aos animais
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito, ontem, para apurar o que aconteceu com os cães que teriam sido vítimas de maus-tratos em decorrência de um experimento feito por um aluno da pós-graduação do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Nesta sexta-feira, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve decidir se iniciará um processo para também verificar o que ocorreu com os animais.

Leia mais aqui
ZERO HORA



13 comentários:

  1. Isso é uma maldade com os animais!!! Tenho nojo desses seres que se dizem humanos...

    ResponderExcluir
  2. É essa e outras Instituições que formam aqueles veterinarios que so pensam no dinheiro e q não tá nem aí pra vida animal. Pra eles o curso de veterinaria é apenas mais um curso da area medica, em que querem status e dinheiro. Só q o que eles não sabem é que pra ser um bom veterinario tem q gostar de animais. Ser bom profissional, e o dinheiro seria apenas uma consequencia do q se faz com gosto e amor. Agora, universidades como essa UFSM, vai formar monstros e assassinos sem respeito e sem nenhuma etica pela vida dos animais. Porque? Porque a universidade nao ensinou o que é etica, a Universidade coisificou os animais. Os futuros bons profissionais jamais estudariam num lugar como esse abatedouro.
    Porque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que v. postou, não tenho nada a mais para dizer.

      Excluir
    2. Eu axo um absurdo julgar centenas de estudante do curso, que dão o seu melhor pelos animais pelo erro de poucos.
      Quem fala tudo isso da UFSM não acompanha a rotina dos alunos que tem o maior amor pelos animais, e que fazem o melhor por eles.
      Não generalizem!

      Excluir
  3. Gente, to muito triste! Fico pensando no que as pessoas estão pensando de nós, acadêmicos de medicina veterinária, o que será que pensam que fizemos!? Pelo amooor de Deus, pq antes de falarem o que não sabem, não procuram realmente se informar sobre os fatos?? Você aí que tem dúvidas sobre nossos "maus-tratos" dá uma passada lá no HVU e da uma observada do quanto os animais da técnica cirúrgica são bem tratados, bem cuidados, e mt amados inclusive! Caso não saiba, se eles não estivessem lá, aquecidinhos com seu ar-condicionado, pois caso n saibam o quartinho deles é climatizaaado, acreditem, estariam na rua passando frio e fome, pois além disso são muuuuito bem alimentados, são limpinhos, passeiam tooodos os dias e no fim do semestre sairão de lá CASTRADOS e com um NOVO LAR, uma casa quentinha e aconchegante e um dono pra dar mt amor à eles! Pelo amor de Deus, se informem antes de falar coisas sem pensar, que acabam repercurtindo em consequências que prejudicam o futuros de todos os animais, nós precisamos realizar as técnicas cirúrgicas nesses animais, que pelo modo como falam, parece que arrancamos braços e pernas deles só para ver como é..NÃO É ASSIM...se informem por favor, pergunte se não sabe...mas não faça sensacionalismo com essa história sem saber como realmente é... Espero que saiba o que esta falando quando nos chama de "MONTROS E ASSASSINOS". OBRIGADA! Graziéli Ebling Freitas - Acadêmica de Medicina Veterinária - UFSM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso aí grazi, amamos muito todos os animais que são destinados a nós, para utilizarmos em aula como aprendizado, também sentimos muita pena deles e fazemos de tudo para proporcionar as melhores condições possiveis de pós-operatório, cuidados do dia-a-dia, até mesmo domingos e feriados cuidamos desses cães, como se fossem nossos!! depois encontramos o melhor lar possível para eles, afinal de contas é a única forma que temos de agradecer esses bichinhos abençoados que nos ajudaram a aprender e a nos tornar aptos a salvar cães e gatos de estimação! - Thais Isaia

      Excluir
  4. Se os veterinários são monstros e assassinos tratem os animais de vocês em casa, não procurem mais os especialistas, prq querendo ou não todo veterinário tem que aprender em animais vivos, para depois não correr o risco de cometer erros com os animais de vcs "defensores" dos animais.São cinco anos de faculdade para depois ter que aturar gente como vcs que acham que intendem mais dos que os profissionais, gente como vcs que dão chocolate, doces diversos, que tratam como se o animal fosse um humano, e ainda se dizem corretos. Pensem, nós tratamos, cuidamos da melhor maneira possível. Não é levantando calunias que vão fazer diferença e saibam que em qualquer instituição com cursos de saúde principalmente a UFSM possuem normas e são seguidas a risca. Eu duvido que algum de vocês já tenha ido lá, ou tenha pelo menos ajudado ou feito alguma doação ou adotado algum dos animais que no fim do semestre em plena saúde são postos a adoção! Monstros são vcs e mais ainda assassinos prq se privarem as universidades de formarem profissionais como hoje formam estarão formando cirurgiões dentre outras especialidades, em profissionais para tratar de bonecos ou melhor açougueiros. Bando de desordeiros ignorantes, não esqueça do que disse a próxima vez que tiver que levar seu cachorro no Veterinário, este também aprendeu assim e provavelmente vai salvar a vida do seu animal que pelo visto pensa mais do que os donos!

    ResponderExcluir
  5. parem de fazer isso com os animais seus covardes de uma figa!!!!

    ResponderExcluir
  6. A USP (veterinária) uma das melhores escolas do país não usa animais vivos (vivissecção) mas a UFSM ainda está na Idade Média... Não levaria meus gatos para serem cuidados por um veterinário formado na UFSM.
    Quantos cães já morreram nos porões da UFSM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porões? que visão em! tipica de quem não tem a menor idéia do que tah falando. Julgam sem conhecer!
      O que eu sei é que só esse semestre em uma turma são 17 animais tirados das ruas, castrados e adotados, em perfeitas condições.

      Excluir
    2. Obrigada pelo reconhecimento Francy, é por pessoas assim que seguimos na luta contra a ignorância do povo! Somos apaixonados por animais sim, e seguiremos fazendo o possível e o impossível para lutarmos sempre para a salvação deles!

      Excluir
  7. Uns criticam e outros defendem, mas a final, diante de uma denuncia dessa, c/ registro de fotos e tudo mais, o que esses futuros veterinarios da UFSM tem a dizer a favor da universidade?? Caraca, estamos vendo animais sadios sendo mutilados nas fotos, c/ placas de titânio na boca e ainda vem dizer que ñ são maltratados?? Se vcs recolhem animais de rua, tratam, castram e colocam p/ adoção, eu lhe dou os parabéns. Agora, se vcs recolhem os bichinhos e tratam p/ futuros testes, vcs terão todo meu REPÚDIO! EU AMO OS ANIMAIS, E QUEM AMA CUIDA, Ñ FAZ TESTES!!

    ResponderExcluir
  8. ESSES SÃO OS PROFISSIONAIS DO FUTURO, MINHA GENTE!
    ENTÃO PARA FORMAR BONS VETERINÁRIOS TEM QUE FAZER EXPERIÊNCIAS MONSTRUOSAS EM ANIMAIS VIVOS?O QUE ACONTECE COM OS MÉDICOS HUMANOS?TERÃO QUE COMEÇAR A FAZEREM EXPERIÊNCIAS MONSTRUOSAS COM SERES HUMANOS VIVOS TAMBÉM PARA SEREM BONS PROFISSIONAIS?QUEM SERÃO AS COBAIAS ? OS MORADORES DE RUA?
    COMO PODE PROFISSIONAIS QUE SE FORMAM PARA SALVAR VIDAS ANIMAIS, TER ESSE TIPO DE ATITUDE?
    ESTOU ATÉ COM MEDO DE LEVAR MEUS BICHINHOS NO VETERINÁRIO?
    QUEM TEM AMOR E RESPEITO AOS ANIMAIS , TEM EM QUALQUER LUGAR, A QUALQUER MOMENTO E POR QUALQUER BICHINHO!!!
    O PIOR É FAZEREM ISSO COM BICHINHOS INOCENTES , INDEFESOS E QUE CONFIAM TANTO NA GENTE.....
    SE ESSES ESTUDANTES GOSTAM MESMOS DOS ANIMAIS, NÃO SE SUJEITEM A ISSO!!!!!

    ResponderExcluir