sexta-feira, 27 de julho de 2012

(vídeo) Beagles usados em pesquisas da UEM são liberados pela Justiça

vídeo em,
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/07/beagles-usados-em-pesquisas-da-uem-sao-liberados-pela-justica.html
27/07/2012

Na quinta-feira (26) eles foram entregues a entidade protetora de animais.
Experimentos foram suspensos após denúncia que cães eram mal tratados.
Do G1 PR, com informações da RPC TV Maringá


A Justiça determinou que os seis cães da raça beagle e três vira-latas que eram usados para experimentos do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) fossem liberados do canil da universidade. A decisão da 5ª Vara Cível de Maringá é de quinta-feira (26) e na noite do mesmo dia eles foram entregues a entidade protetora Anjos dos Animais . O uso de animais em experimentos também foi proibido.

Na manhã desta sexta-feira (27), muitas famílias foram visitar os cães com a intenção de adotá-los. A ONG vai fazer uma seleção das famílias que poderão adotar os beagles. Por enquanto, eles vão continuar na instituição e depois de passarem por exames de saúde poderão ir para um novo lar.
Mariana Terra, de sete anos, é uma das candidatas a ficar com um cãozinho e está ansiosa. "Ontem ela já fez uma lista de nomes e o escollhido foi Tody", contou o irmão dela, André Rodrigues. Afagando o beagle, a menina disse: "Ele é bem calminho assim. Eu, meu irmão e a minha mãe vamos cuidar bem dele".
Segundo a presidente da ONG, Eloisa Murta, os cães estão muito felizes. "Eles estão alucinados, Correndo pra tudo quanto é lado, cheirando tudo, estão felizes da vida", contou. Eles devem continuar na ONG por pelo menos mais três semanas e então poderão ser levados.

(...) veja o texto completo em
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/07/beagles-usados-em-pesquisas-da-uem-sao-liberados-pela-justica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário