domingo, 29 de abril de 2012

(Campinas) Luta contra crueldade animal reúne 50 ativistas no Taquaral


Em Campinas, a concentração ocorreu das 15h às 17h30, na entrada principal da Lagoa do Taquaral, e reuniu 50 ativistas no local

29/04/2012
Daniela Nucci   DA AGENCIA ANHANGUERA

Os participantes levaram faixas e bunners com informações sobre o assunto e usaram camisetas pretas
(Foto: France Press)


Indignação e informação. Este foi o lema da II Manifestação Nacional Antivivissecção e Experimentação Animal no Brasil realizada sábado (28), simultaneamente, em todo o País. Quarenta e sete cidades participaram do protesto que chamou a atenção para o uso de animais vivos em experimentos científicos invasivos e testes cosméticos.

Em Campinas, a concentração ocorreu das 15h às 17h30, na entrada principal da Lagoa do Taquaral, e reuniu 50 ativistas no local. 'O nosso objetivo é promover a correta informação sobre este assunto. As pessoas sabem sobre os maus tratos aos cães de rua, por exemplo, mas não sabem que os animais são torturados em testes de medicamentos e produtos de beleza. Queremos alertar para que as pessoas tomem conhecimento desses procedimentos' , disse o organizador do protesto, o ativista independente João Manoel Aguilera Junior. Segundo ele, muitas universidades possuem locais onde se criam animais para serem vítimas de experimentos. 'Isso é um absurdo. A vivissecção é uma fraude científica. O modelo animal não pode ser comparado ao ser humano. O homem não é um rato' , comentou Junior.

Os participantes levaram faixas e bunners com informações sobre o assunto e usaram camisetas pretas, para simbolizar o luto pelos animais mortos durante experimentos. Além disso, foram distribuídos panfletos esclarecendo sobre os principais métodos de experimentação e uso de animais vivos em experiências e testes. A população foi informada sobre a necessidade de abolir tais procedimentos.

A artista plástica e também ativista, Maria do Carmo Penteado de Camargo, abraçou a causa e soube da ação através da rede social. 'Soube do movimento pelo facebook. Este protesto é muito importante embora tenha contado com uma pequena participação do público. Muitos não sabiam do assunto' , disse Maria do Carmo. Para ela, o ato de vivissecção e experimentação animal foge dos princípios naturais. 'Querem utilizar animais que fisiologicamente são diferentes do ser humano. Não tem nada a ver. Os animais são judiados e torturados durante anos em situações absurdas' , completou a artista plástica.

http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/127101/2012/04/29/luta-contra-crueldade-animal-reune-50-ativistas-no-taquaral.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário