domingo, 11 de novembro de 2012

Motorista é filmado arrastando um bezerro vivo, em MG


11 de novembro de 2012

Um morador filmou no último sábado, 10, o motorista de uma caminhonete arrastar um bezerro vivo, por ruas e rodovias de acesso a Uberaba, em Minas Gerais. De acordo com o site G1, as filmagens foram entregues à Sociedade de Proteção aos Animais.


Foto: Divulgação

Segundo a reportagem, a Polícia Militar alega que nenhum boletim de ocorrência (B.O) foi registrado. O motorista pode ser condenado com base na Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605, de 1998, que tem pena para abuso ou maus-tratos a animais domésticos ou silvestres, nativos ou exóticos, de três meses a um ano de prisão e multa.

Além do crime de maus-tratos, o motorista ainda pode ser autuado, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, Art. 235, que declara como infração grave, com multa e medida administrativa de retenção do veículo, o ato de conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados.

Mensagens de denúncia e repúdio já circulam nas redes sociais.

Veja o vídeo da reportagem aqui.

http://www.anda.jor.br/11/11/2012/motorista-e-filmado-arrastando-um-bezerro-vivo-em-mg

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Proteste: Americana recebe final de rodeio da Brahma


A Brahma continua sendo uma das empresas que mais patrocinam a crueldade aos animais nos rodeios. Vamos continuar protestando: preencham um formulário em


http://www.brahma.com.br/sac/?ao_confirm

------------------------
Americana recebe final de rodeio da Brahma

Qui, 08 de Novembro de 2012 08:41



Americana será palco da grande final do Brahma Super Bull PBR. O maior campeonato de Montaria em Touros do Brasil vai pagar um prêmio de 1 milhão de reais para o campeão. Mais duas atrações já estão confirmadas para garantir a festa do público de Americana e região. A noite de sexta-feira, 23, será animada com a apresentação de Gusttavo Lima e Zezé de Camargo e Luciano.

Outras duas noites já estão com a diversão garantida. Já no primeiro dia de festa, na quinta-feira, 22, um festival que reúne seis atrações vai fazer a alegria dos fãs da música sertaneja. O “Sertanejo Mega Night” vai apresentar Cristiano Araújo, Munhoz e Mariano, Thaeme e Thiago, Zé Ricardo e Thiago, João Neto e Frederico e Carlos e Jader. E o sábado, 24, promete muita festa com a apresentação do cantor country norte-americano Alan Jackson.

veja a reportagem completa em:

http://www.pauliniavip.com.br/noticiass/3408-americana-recebe-final-de-rodeio-da-brahma