domingo, 11 de novembro de 2012

Motorista é filmado arrastando um bezerro vivo, em MG


11 de novembro de 2012

Um morador filmou no último sábado, 10, o motorista de uma caminhonete arrastar um bezerro vivo, por ruas e rodovias de acesso a Uberaba, em Minas Gerais. De acordo com o site G1, as filmagens foram entregues à Sociedade de Proteção aos Animais.


Foto: Divulgação

Segundo a reportagem, a Polícia Militar alega que nenhum boletim de ocorrência (B.O) foi registrado. O motorista pode ser condenado com base na Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605, de 1998, que tem pena para abuso ou maus-tratos a animais domésticos ou silvestres, nativos ou exóticos, de três meses a um ano de prisão e multa.

Além do crime de maus-tratos, o motorista ainda pode ser autuado, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, Art. 235, que declara como infração grave, com multa e medida administrativa de retenção do veículo, o ato de conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados.

Mensagens de denúncia e repúdio já circulam nas redes sociais.

Veja o vídeo da reportagem aqui.

http://www.anda.jor.br/11/11/2012/motorista-e-filmado-arrastando-um-bezerro-vivo-em-mg

3 comentários:

  1. This deserves International Attention. I'm so angry!

    ResponderExcluir
  2. "O motorista pode ser condenado" Pode? Como assim pode?
    Até onde a sociedade chegou.

    Assistirmos cenas dignas da Idade Medieval e ainda termos ciência que pouco será feito na Justiça, na educação - que deveria existir sobre crimes aos animais e na ausência absoluta de um Poder Público que iniba tais práticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu Deus.ninguem fez nada para deter esse monstro.cade os defensores dos animais,isso ta na hora de acabar tanta violencia contra os animais.o que eles fazem.sao racionais nao tem boca para nada nao sabe como se defender.meu Deus ate quando essa crueldade.temos que dar um basta nisso

      Excluir