sexta-feira, 27 de julho de 2012

(vídeo) Beagles usados em pesquisas da UEM são liberados pela Justiça

vídeo em,
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/07/beagles-usados-em-pesquisas-da-uem-sao-liberados-pela-justica.html
27/07/2012

Na quinta-feira (26) eles foram entregues a entidade protetora de animais.
Experimentos foram suspensos após denúncia que cães eram mal tratados.
Do G1 PR, com informações da RPC TV Maringá


A Justiça determinou que os seis cães da raça beagle e três vira-latas que eram usados para experimentos do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) fossem liberados do canil da universidade. A decisão da 5ª Vara Cível de Maringá é de quinta-feira (26) e na noite do mesmo dia eles foram entregues a entidade protetora Anjos dos Animais . O uso de animais em experimentos também foi proibido.

Na manhã desta sexta-feira (27), muitas famílias foram visitar os cães com a intenção de adotá-los. A ONG vai fazer uma seleção das famílias que poderão adotar os beagles. Por enquanto, eles vão continuar na instituição e depois de passarem por exames de saúde poderão ir para um novo lar.
Mariana Terra, de sete anos, é uma das candidatas a ficar com um cãozinho e está ansiosa. "Ontem ela já fez uma lista de nomes e o escollhido foi Tody", contou o irmão dela, André Rodrigues. Afagando o beagle, a menina disse: "Ele é bem calminho assim. Eu, meu irmão e a minha mãe vamos cuidar bem dele".
Segundo a presidente da ONG, Eloisa Murta, os cães estão muito felizes. "Eles estão alucinados, Correndo pra tudo quanto é lado, cheirando tudo, estão felizes da vida", contou. Eles devem continuar na ONG por pelo menos mais três semanas e então poderão ser levados.

(...) veja o texto completo em
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/07/beagles-usados-em-pesquisas-da-uem-sao-liberados-pela-justica.html

quarta-feira, 18 de julho de 2012

(Testes) Polícia italiana interdita criadouro Green Hill e apreende 2,5 mil cachorros

Polícia italiana interdita criadouro Green Hill e apreende 2,5 mil cachorros
Os animais eram utilizados para pesquisas científicas. As autoridades italianas investigam denúncias de maus-tratos
REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA EFE


Foto da operação da polícia publicada na página do movimentoOccupy Green Hill  no Facebook (Foto: Reprodução)



A polícia italiana interditou nesta quarta-feira (18) as instalações da empresa Green Hill, que cria cachorros para pesquisas científicas, pela suspeita de crime de maus-tratos aos animais. A operação, que contou com mais de 30 agentes, é resultado de uma denúncia apresentada pelas associações Legambiente e Liga AntiVivisección (LAV) às autoridades judiciais da província de Brescia (norte da Itália).
Além de lacrar as instalações da Green Hill em Montichiari, os agentes também apreenderam aproximadamente 2,5 mil cachorros da raça beagle, tanto filhotes como adultos.
"Esperamos que as investigações possam esclarecer definitivamente as condições reais que estes animais eram tratados", afirmou o presidente de LAV, Gianluca Felicetti, em comunicado.
Segundo as associações de defesa dos animais, a Green Hill mantinha 2,5 mil cachorros para prática de dissecação de animais vivos, inclusive sem anestesia, com fins científicos.

Um dos cachorros libertados na ação das ONGs em abril (Foto: Reprodução/http://www.fermaregreenhill.net )





Veja reportagem completa